Nalgas Film Festival 2022

Published: Nov. 29, 2022, 6 a.m.

O podcast de cinema Nas Nalgas do Mandarim, em parceria com a Passos no Escuro, apresenta a primeira edi\xe7\xe3o do Nalgas Film Festival, um festival de cinema onde todos os eventos acontecer\xe3o durante um \xfanico dia: o pr\xf3ximo dia 3 de dezembro.

\n

O Nalgas Film Festival arranca \xe0s 16 horas com uma Feira do Colecionador para troca e venda de memorabilia cin\xe9fila. O grande ecr\xe3 estreia o trabalho Streaming vs Colecionismo, do conceituado canal de youtube Cineblog, de JB Martins.

\n

A partir das 17h30, passam v\xe1rias curtas-metragens nacionais, com destaque para os mini ciclos dedicados \xe0s filmografias do a\xe7oriano Francisco Lacerda, com Freelancer (2017), Karaoke Night (2019) e Cemit\xe9rio Vermelho (2022) e do multifacetado Filipe Melo, com Sleepwalk (2018) e O Lobo Solit\xe1rio (2021). O festival ir\xe1 ainda marcar a estreia absoluta na cidade do Porto dos mais recentes trabalhos de Lu\xeds Alves, O Caso Coutinho (2022) e The Muppet-Face (2022) de Ricardo Machado.

\n

Lan\xe7amentos e sess\xf5es de aut\xf3grafos com o Videoclube do Sr. Joaquim, o livro Cinemem\xf3rias, de O Rato Cin\xe9filo e a obra de banda-desenhada Quarentugas, de Andr\xe9 Oliveira e Pedro Carvalho acontecem a partir das 21 horas.

\n

O festival termina com a exibi\xe7\xe3o do cl\xe1ssico de culto de 1987 do realizador espanhol Bigas Luna, Anguish.