Cantanhede explica como encontram-se as negociacoes da Precisa e Davati na CPI

Published: Aug. 27, 2021, 1:38 p.m.

b'

A crise hídrica é o novo fantasma do governo e do País, mas depois de perguntar qual o problema de a conta de luz ficar "um pouco mais cara", o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a taxa extra deverá ser novamente aumentada por causa da crise hídrica. E afirmou: "Não adianta ficar sentado chorando".

\\n

Na CPI da covid, senadores fazem link entre as negociações da Precisa Medicamentos com as da Davati Medical Suply. O ex-secretário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) José Ricardo Santana esteve pelo menos 25 vezes no Ministério da Saúde, de 2020 até este ano. Em todas as ocasiões, foi ao Departamento de Logística (DLOG) da pasta, então chefiado por Roberto Ferreira Dias. Santana é acusado pela CPI de ter atuado como “lobista” da Precisa Medicamentos para tentar favorecer a empresa em licitações do Ministério da Saúde. O nome de Santana apareceu pela primeira vez nas investigações da CPI durante o depoimento de Roberto Ferreira Dias. Segundo Dias, Santana estava presente no jantar realizado no dia 25 de fevereiro, num shopping de Brasília, no qual o cabo da PM de Minas Luiz Dominghetti Pereira ofereceu ao governo 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca contra covid em nome da empresa norte-americana Davati Medical Supply.

\\n

E ainda: Com aproximadamente 6 mil indígenas aguardando a decisão em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento sobre a tese do “marco temporal” das demarcações de terras tradicionalmente ocupadas por povos originários foi novamente adiado. A pauta será retomada na quarta-feira, 1.º, mas ainda sem previsão de encerramento a curto prazo.

See omnystudio.com/listener for privacy information.

'