Transacoes via Pix: sistema de pagamentos se populariza e vira alvo de criminosos

Published: April 19, 2022, 7:30 a.m.

b'

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço de dados que apontam como o sistema de pagamentos eletrônicos instantâneos conhecido como Pix se tornou uma das ferramentas financeiras preferidas dos brasileiros.

\\n

O número de transações via Pix superou a soma da movimentação em operações de débito e crédito no país pela primeira vez no último trimestre do ano passado, de acordo com dados do Banco Central.

\\n

Adotado por mais da metade da população brasileira por sua praticidade e conveniência, o Pix acabou, no entanto, entrando também na mira de criminosos. Vazamentos de dados de usuários, golpes em aplicativos de mensagens, roubos de celulares e sequestros relâmpagos levaram as autoridades a adotarem medidas na tentativa de ampliar a segurança da ferramenta.

\\n

Para apontar os impactos do Pix no cotidiano dos brasileiros e da economia do país e os desafios para tornar o sistema mais seguro e eficiente, participam deste episódio o especialista em tecnologia e segurança digital Arthur Igreja e o consultor Ivan Habe, da Ernst & Young Brasil.

\\n

Com apresentação de Carol Nogueira, este podcast é produzido pela Maremoto para a CNN Brasil.

\\n

Você também pode ouvir o E Tem Mais no site da CNN Brasil. E aproveite para conhecer os nossos outros programas em áudio. Acesse: cnnbrasil.com.br/podcasts.

'