O papel e importância do médico de família e equipe multidisciplinar da Qualirede

Published: March 18, 2020, 2:42 p.m.

Pensar em Atenção Primária à Saúde é pensar em equipe. O médico de família e a equipe multidisciplinar das Clínicas de APS tem papel fundamental na coordenação do cuidado e qualidade de vida do paciente. E para falar mais sobre esse novo e importante modelo de negócio para o setor de saúde suplementar, convidamos Alexandre Martins, Gerente da Atenção Primária à Saúde da Qualirede, Daniely Cruz, enfermeira e coordenadora da Clínica de APS de Florianópolis, e Dra. Fernanda Zanatta, médica de família na Clínica de APS de Florianópolis, para um bate papo esclarecedor. Venha conferir!

Quem é Alexandre Martins Luiz? Graduado em Enfermagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL; Pós-Graduado em Centro Cirúrgico e CME, Especialista em OPME (Órtese, Prótese e Materiais Especiais). MBA Gestão e Auditoria no Sistema em Saúde pelo IPOG; Atuou como Enfermeiro de bloco cirúrgico durante 7 anos, Foi Auditor do Sistema Unimed e membro da Unimed Mercosul. Auditor e Consultor técnico de OPME/DMI da Qualirede, atuou como Gerente de Regulação da Qualirede, atualmente está como Gerente da Atenção Integral à Saúde. Docente do Curso de Pòs-Graduação da Universidade UNISUL e UNESC, em Gestão e Auditoria no Sistema de Saúde, Membro do GEPADES (Grupo de Pesquisa, Tecnologia e Inovação em Políticas e Gestão do Cuidado e da Educação em Enfermagem e Saúde) da Universidade Federal de Santa Catarina e Secretário da ABEA (Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores) 2016 – 2020. Autor do Livro Auditoria de Enfermagem da ABEA lançado em Agosto de 2018. E Autor do livro de Auditoria em OPME/DMI da ABEA lançado em Agosto de 2019.

Quem é Daniely Cruz? Enfermeira graduada em 2013 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialização em Atenção Básica em 2014 pela UNASUS-UFSC. Especialização em Obstetrícia e Ginecologia em 2015 pela Censupeg. Atuou como enfermeira do Programa de Valorização da Atenção Básica - PROVAB na Prefeitura Municipal de Palhoça no ano de 2014. Como enfermeira da Saúde da Família na Prefeitura Municipal de São José nos anos de 2015-2017. E na Prefeitura Municipal de Palhoça nos anos de 2017-2019 como enfermeira da Saúde da Família e coordenadora de unidade básica de saúde. Atualmente atuando como enfermeira e coordenadora da Clínica de APS Florianópolis.

Quem é Dr. Fernanda Zanatta? Médica graduada em 2011 pela Universidade Federal de Medicina(UFSC) Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, em 2014 pela UFSC Residência Médica em Cuidados Paliativos, em 2018 pela UFSC Mestre em Cuidados Paliativos e Intensivos, em 2019 pela UFSC Trabalhou como médica concursada da Prefeitura Municipal de Florianópolis, bem como professora substituta na UFSC, atualmente divide suas funções como médica de família na Clínica de APS de Florianópolis e trabalho em gestão na Qualirede e Secretaria de Saúde do estado de SC.