O artista exprime o inexprimível! Como fazer a arte ser uma marca, um negócio e viver dela? - Com Gabriel Wickbold #179

Published: Oct. 6, 2021, 1:42 p.m.

Neste episódio vamos aprender com a trajetória de um dos maiores fotógrafos da modernidade! Gabriel Wickbold tinha tudo para ser uma pessoa 

encostada e deixar a vida passar, mas construiu uma história inspiradora.

Alguns insights discutidos: 

Como estimular nosso lado criativo?

Como manter a produtividade?

Como se posicionar em um mercado difícil e que poucos são reconhecidos? 

Como vc lidar com o fracasso?

O que vc acha das NFTs? (Arte cripto)

E muito mais....

Sobre o convidado Gabriel Wickbold: 

O fotógrafo  conheceu o mundo da arte aos 12 anos e hoje, é um dos mais celebrados fotógrafos brasileiros da nova geração, com trabalho reconhecido e aclamado no Brasil e no exterior

As séries autorais de Wickbold são construídas acerca de uma narrativa que quer provocar no espectador uma temática contemporânea.

Em 2018, o artista e galerista Gabriel Wickbold firmou mais uma vez seu nome entre os mais cotados da nova cena artsy brasileira, por meio do sucesso de vendas em diferentes edições da SP-Arte e SP-Arte/Foto. Autodidata, o herdeiro da família Wickbold sempre esteve muito próximo dos negócios que eram tocados pelo seu pai, de onde veio o gosto pelos negócios.

Desde que fundou a própria galeria, que leva seu nome, Gabriel transformou seu studio em um espaço para intercâmbio entre artistas do mundo todo, e, naturalmente, foi em busca de outros fotógrafos com trabalhos que dialogam com o dele, tornando-se seu representante no Brasil. Christy Lee Rogers, do Havaí, Robert Farber, de Nova York, Donald Boyd, da Islândia, Marius Sperlich, de Berlim, e David Ballam, da África do Sul, são alguns dos nomes representados por ele. Essa associação com parceiros internacionais foi um movimento para estar presente em outros países.

insta: @gabrielwickbold